Outra vantagem é que não existe um valor de entrada, quantia que costuma ser alta no caso de um financiamento, por exemplo. Contudo, o principal ponto negativo é não ter o carro como sua propriedade após o término do contrato. Ou seja, ao cancelar a assinatura o modelo volta a ser da montadora.
Nissan Move
No caso do serviço da Nissan, que é feito em parceria com a RCI Serviços, a marca de origem japonesa declarou que todos os seus modelos vendidos no Brasil estarão disponíveis para assinatura, incluindo todas as versões de cada um deles, até mesmo as mais básicas e voltadas ao trabalho, como no caso da Frontier S.
A assinatura está disponível para qualquer pessoa, seja física ou jurídica, e pode ser contratada através dos sites da Nissan ou do próprio serviço (https://www.nissanmove.com.br/).
A Nissan disse que inicialmente essa modalidade estará disponível em 9 cidades: São Paulo (SP), Rio De Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Goiânia (GO), Vitória (ES), Macaé (RJ) e Salvador (BA).
Será possível escolher entre diferentes assinaturas, que contam com diferentes tempos de contrato e quilometragens permitidas.
Preços do Nissan Move
Como exemplo a montadora mostrou que para alugar um Nissan Versa Sense 1.6 CVT por um período de 24 meses com até 1.000 km rodados mensalmente, a mensalidade será de R$ 2.409.
Já no caso de um Kicks Advance 1.6 CVT em um plano de 36 meses também com 1.000 km por mês, a parcela é de R$ 2.889.